quarta-feira, 4 de setembro de 2013

IIFMY- a dieta dos macronutrientes

Gentem.....boa noite gatas garotas,,,, Espero que estejam sobrevivendo....kkkk....mais vivendo do que sobre, mas como sobre faz parte tem que ter também. Então galerinha, muita gente pergunta o meu objetivo....meu objetivo é melhorar a composição física do meu corpo, ou seja, redução de gordura e aumento de massa magra. Tenho pernas grossas e cintura fina;;;; o que dá a todos a sensação de que não preciso ficar neurótica, ter um blog, nem nada disso....Mas, eu gosto muito....kkkkk gosto até demais....viu? Gosto de entender sobre o meu corpo, acho que a minha formação ajuda. Uma Jornalista quer sempre saber tudo sobre todas as coisas, não é mesmo? Então ... e uma Economista quer entender quais processos econômicos irão interferir nos processos humanos. Enfim, estudando, buscando compreender os fenômenos eu acabei descobrindo uma nova dieta IIFYM é uma sigla para “If it Fit Your Macros”, ou seja algo como “se se encaixa nos seus macros, tudo bem. É o seguinte pelo que eu entendi.... para você ter menos barriga e ter a sua composição corporal com mais músculos e menos gordura é preciso comer uma determinada quantia de carboidratos, proteínas e gorduras. Suponha um indíviduo com 62 kilos, que quer perder peso, precisa consumir cerca de 1500 calorias por dia, porque malha e quer perder peso devagar para conservar a massa magra. Então faz-se uma divisão das calorias em carboidratos, proteínas e gorduras, isso são os macronutrientes. Então em geral ficaria 75 gramas de carboidratos, ingeridos antes e depois do treino, 150 gramas de proteínas consumidas ao longo do dia e 65 gramas de gordura. Então, de posse de uma tabela da composição dos alimentos, o indivíduo poderia fazer as escolhas dos alimentos que quiser para obter perda de peso. Mas, a ideia do IIFYM é exatamente obter carboidratos, proteínas e gorduras dos alimentos que mais gostar ou que preferir. Isso, porque segundo os adeptos da dieta um indivíduo que começa uma ingestão controlada de determinados alimentos não consegue prosseguir por muito tempo, fica sem ciclo social, sendo considerado chato e inadequado. Acaba caindo de boca em tudo que gosta, comendo igual um avestruz e engordando bem mais do que no início da dieta. Bem, euzinha passo por isso, por conta do #meucorpotemplo as pessoas mais íntimas me acham linda, inteligente, competente, com mestrado e indigna de me rebaixar as experiências materiais com meu corpicho, e também porque eu trabalho 12 horas por dia. Mas, vamos lá a ideia é você fazer uma tabela e ir colocando nela os alimentos que consome e somando carboidratos, proteínas e gorduras. Estou fazendo a experiência e gostando por um lado, mas achando muito difícil alcançar os macros comendo o que eu gosto. Mas, é um processo semelhante a uma reeducação, pra ter consciência do que come, quase assim, um “olha......você gosta de chocolate, mas ele tem 14 gramas de carboidratos em 25 gramas do produto....então é isso mesmo que você quer comer?” Consciência alimentar é o foco da IIFYM, a pessoa vai descobrindo os valores em carboidratos, proteínas e gorduras de tudo que consome e vai buscando aos poucos diminuir alguns e vai aumentando os outros, mas não porque alguém mandou, mas por decisão própria e querendo pode alterar a seu gosto...e comer o que quiser dentro de um limite de macronutrientes....eu tô adorando....achando difícil....mas, tô indo.... E, mais uma vez o apelo: Não desista...você já está tentando..continue, Deus te dá uma chance de recomeço todos os dias, encare o presente, como ele é....um milagre, seu corpo é um templo;;;;; #meucorpotemplo Ah, e mais....essa novidade eu vi primeiro no blog da Dani Tâmega....é um luxo de conteúdo...também fiquei encantada essa semana com o material do dr. Victor Sorrentino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário