terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sal?

Olá minha gentem....na dieta? no treino? Não. Não tem problema. Começa agora mesmo. Vai andar...desce para a academia do prédio e faz nem que sejam 30 minutos. E, quer fazer uma mudança na alimentação sem reduzir muito o que come. Diminua o sal. Você sabia que nossos ancestrais viviam mais que a gente e, comiam menos sal, quase nadinha de sal. Então, você precisa observar a quantidade de sal que come. PorQUE::::: dIVA.... pelo seguinte motivo boa parte do peso do seu corpo é água. E, quando eu falo boa parte, eu quero muitooooo...muiiiiitooooo mesmo.... Leia os rótulos dos alimentos e faça as contas, porque segundo o Ministério da Saúde a quantidade máxima de sal que uma pessoa deve ingerir é de 5 g por dia (2.000 mg de sódio). Pelo amorrrrrrrrrrrrrr.....se 1 grama é um saquinho daqueles de boteco, quer dizer que 5 saquinhos é o máximo.... E, não sei se você sabe, mas para cada 9 gramas de sal ingeridas o nosso corpo gordinho ou magrinho, retém 1 litro de água, isso é peso gata.... o problema gata, garota, leitora é que tudo que é industrializado, via de regra, tem sal. Então, mesmo comendo pouco corremos o risco de engordar....por conta da retenção....quero morrer....adorooooo uma picanha com bastante sal grosso...assadinha....delícia....pois é, comadre. O assunto rende viu...parece que o nosso paladar tem a tendência de querer mais quando o sal está presente...então....evitar...evitar...sabe uma coisa que tem uma pancada de sal...adoçante...tudo diet...o uso de adoçante é um gatilho para comer mais e.... reter líquido, AND....ficar bem cheinha....então gatas, garotas...diminuindo o sal....ativar...mode on... MEU CORPO MEU TEMPLO...e ....beber muiiiiita água porque evita a retenção...não pare de comer sal ele é importante, mas.... a ideia é diminuir o sal... eu vou tentar e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário