terça-feira, 23 de julho de 2013

A balança pode ser um caminho

Levante a mão o gordinho que nunca fugiu de uma balança? Lembrei agora de algo parecido com a fuga das galinhas....kkkkk...bem cômico mesmo...Apesar de morar em uma casa de gordinhos, de 4 pessoas, 3 sempre estiveram acima do peso....nunca tivemos balança em casa. Em um final de ano, eu já namorava o meu atual marido e fomos a um supermercado comprar utensílios domésticos para a nossa futura casa... Foi quando vimos uma balança digital...e... eu pedi com delicadeza e ganhei a bendita balança...a moça dos embrulhos ficou chocada ao saber que seria um presente..."se meu marido me desse uma balança". A realidade é uma benção. Suponha que você esteja perdida, e imagine como é o lugar que você quer chegar, mas não tem o endereço de lá. Não sabe aonde está, nem aonde quer chegar. E, o pior, não sabe quanto tempo isso pode demorar e nem qual é o caminho mais rápido. Gente, isso não é justo....você precisa saber aonde está, para chegar mais rápido ao seu destino. Quem pode te ajudar? A balança. Saber o seu peso é um bom começo. Medidas do seu corpo também devem ser tiradas. Cintura. Abdome( altura do umbigo). Coxas. Peitoral. Quadril. E, também você deve saber quanto de gordura corporal tem no seu corpo. Isso é feito com um aparelho chamado adipômetro, manuseado por nutricionistas. E mais, você precisa conhecer a quantidade de calorias ingeridas e a qualidade dessas calorias. Precisa ler os rótulos dos alimentos, e escolher alimentos com mais proteínas do que carboidratos. O bacana é ter uma balança de alimentos porque a quantidade é o que determina o número de calorias de um alimento... Mas, eu confesso que é muito difícil. Cansa. Pesar o corpo...Lembra de tudo errado que fizemos. Mas, eu luto para, sempre me pesar e pesar os meus alimentos. Mas, vou logo avisando dá muito trabalho. Então, antes de comer pese o alimento, conheça o alimento...Vamos mudar a chave vocabular, que busca comidas, para buscar alimentação, ou seja, nutrientes para o seu corpo, que é um templo.E ao dono do templo cabem muitas responsabilidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário